ACADÊMICO LANÇA LIVRO SOBRE MISSÕES EM SESSÃO FESTIVA

Evento ocorre logo após sua primeira Missa Solene
No próximo sábado, dia 27 de julho, às 20h30 o acadêmico Salathiel Westphalen de Souza lançará seu novo livro “Tudo Pela Missão! – Minha Experiência Missionária em Roraima”. A obra é fruto da experiência como missionário católico na região sul daquele Estado em 2018.
A obra, com vinte capítulos terá lançamento em Sessão Festiva da Academia Ituana de Letras. O evento ocorrerá logo após a primeira Missa Solene celebrada pelo autor, às 19h. na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária. Salathiel é Diácono e será ordenado Sacerdote no dia 26 na mesma igreja Matriz.
O novo livro tem prefácio escrito pelo Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa e posfácio do acadêmico Bernardo Campos, que visitou Salathiel durante a Missão em Roraima.
“Como jornalista de formação e membro da ACADIL, creio ser muito importante deixar para a posteridade os relatos da Missão, também para incentivar os fiéis católicos para que, dentro das suas possibilidades, possam ter alguma experiência missionária ao longo de suas vidas”, diz o autor.
De acordo com o autor, parte da renda obtida será doada à Diocese de Roraima. “Principalmente na capital, Boa Vista, a Igreja Católica continua realizando muitas obras de caridade e assistência social aos refugiados venezuelanos”, diz o autor. “Adquirindo o livro estamos também prestando um auxílio àquela diocese-irmã e nos solidarizando com o sofrimento de tantas irmãs e irmãos”.
Salathiel Westphalen de Souza é formado em Comunicação Social e Letras. Graduou-se também em Filosofia e Teologia. Desde 2011 é membro da Academia Ituana de Letras (ACADIL), ocupando a cadeira nº 27, cujo patrono é o primeiro bispo de Jundiaí, Dom Gabriel Paulino Bueno Couto.
É autor dos livros “O Deus Que Eu Experimento” e “Simplício: Um Contador de Histórias”.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *