PRÈ-VENDA: LANÇAMENTO DO LIVRO “ANOS DOURADOS” DE MARIA DE LOURDES FIGUEIREDO SIOLI

IRÁ OCORRER NO DIA 12/01/2019. RESERVE SEU EXEMPLAR E RECEBA O LIVRO NO EVENTO DO LANÇAMENTO OU DEPOIS VIA CORREIOS.
“Quando ouço essa música, um sentimento indefinido me invade, não sei se de nostalgia pelo já vivido a tanto tempo, ou lembranças pelo sonhado, que nunca se realizou. Anos Dourados, quais seriam eles, os reais ou os imaginários? Aqueles que nos trouxeram fatos, contatos, pessoas, ou aqueles que nos povoaram a alma de sonhos, fantasias ou esperanças?”
Em “Anos Dourados”, a escritora Maria de Lourdes Figueiredo Sioli nos revela todo o seu talento em diversas crônicas sobre sua vida, sonhos, lembranças e bons momentos.
“Comecei assim a escrever numa linha memorialística, usando como fundo as lembranças que, publicadas no Facebook, conquistaram muitos leitores. Criei, sem querer, um grupo fiel, que esperava a noite de sexta-feira, para ler o novo texto que eu postaria. Foi assim que encontrei um motivo para preencher meu tempo, incentivada pelos leitores que nas ruas, nas lojas ou pelo telefone, me animavam a continuar e perguntavam por que não publicava um livro com minhas crônicas. Resolvi publicar!”

https://foxtablet.lojaintegrada.com.br/livro-impresso-anos-dourados

Chá Comemorativo

A Academia Ituana de Letras tem a satisfação de convidar Vossa Senhoria para a celebração dos 160 anos da chegada das Irmãs de São José a Itu e centenário de nascimento da patrona da Cadeira nº 21, Prof.ª Maria Cecilia Bispo Brunetti com a seguinte programação:

16h. Missa em Ação de Graças – celebrante Padre José Ignácio Sonsini

17h. Sessão Solene da ACADIL e lançamento do livro “ Centenário do Patrocínio” da Prof.ª Maria Cecilia Bispo Brunetti

18h. Chá Comemorativo (R$ 50,00, com direito ao livro) – adesão pelo e-mail: acadil2011@hotmail.com

A renda da vendagem do livro é destinada ao Centro Madre Teodora

29 de setembro de 2018, sábado

Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio

Praça Regente Feijó, s/nº – Itu/SP

Nota de Falecimento

Faleceu em Itu, na madrugada do dia 06 de agosto de 2018, o Acadêmico Mylton Ottoni da Silveira, aos 82 anos. Nascido em Cabreúva, a 29 de julho de 1936, era professor normalista diplomado pelo Instituto de Educação Regente Feijó. Estudou Pedagogia e Administração Escolar. Trabalhou como professor e Diretor de Escolas do Ensino Público do Estado de São Paulo. Como empresário, fundou e dirigiu a Editora Ottoni, responsável pela edição de mais de mil títulos de obras literárias e técnicas. Desta forma impulsionou a produção literária nas regiões de Itu e Sorocaba, responsável pela reedição de dezenas de obras históricas da literatura regional, de autores como Aluísio de Almeida, Francisco Nardy Filho, Cornélio Pires e Augusto Cesar de Barros Cruz. Era estudioso da formação do povo paulista e das antigas aldeias do interior. É autor de “1000 Questões” (1976) além de diversos trabalhos publicados em revistas das associações que participa, como o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba. Era associado de diversas entidades como o Rotary Clube, a SACI e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itu. Na Academia Ituana de Letras ocupava desde 2009 a Cadeira nº 06, cujo patrono é o jornalista Joaquim Leme de Oliveira Cesar.
Casado com a Sra. Inês da Silveira, deixou os filhos Marcelo e Maurício e netos. O enterro se deu às 17 horas do mesmo dia, no Cemitério Municipal de Itu.

A Acadil homenageará a memória do Acadêmico Mylton Ottoni da Silveira em sua reunião mensal, no próximo dia 11 de agosto, sábado, 10h. na Sala Padre Luís Yabar (Igreja do Bom Jesus).